sábado, 31 de março de 2007

Uma vista ao Tuareg para voltar a sentir uma viagem a Marrocos

O regresso da Mafas, a ideia do Kito, uma viagem para recordar...
.
...um sumo de laranja natural, uma napolitana de chocolate, um galão, um croissant, manteiga, doce de pêssego, o fabuloso pão, a fabulosa praça!
.
A Praça Djema el-Fna mesmo debaixo de nós, durante aquela quase hora de pequeno almoço a praça deserta enchia-se de vida, macacos miniatura aos pulos, dentistas que curavam seus doentes no meio da praça sob um tapete colorido, serpentes encatadas, jogadores de diablo rodeados por multidões, vendedores de sumo de laranja a 20 centimos o copo, vendedores de tudo, o trânsito caótico sem faixas, sem sentidos, sem sinalização, e nós, no terraço da nossa pensão, de barriga quase cheia, com um sorriso na cara...

quarta-feira, 28 de março de 2007

PARABÉNS TUAREG!!!!

Pelos 15 dias de vida!!! Melhor não podia correr e o que queremos é que assim continue! Casa cheia todos os dias ;).

Novidades, novidades...

O tempo passa a correr e é tão pouco para escrever e manter este blog actualizado para todos os visitantes do Tuareg...


Tentando recuperar o tempo perdido... Há algumas novidades, entre elas a mudança de horário de abertura. Durante a semana passa apenas a abrir às 18h00, mantendo a hora de fecho e ao fim-de-semana continuamos a poder ir tomar um cafezito ao início da tarde, abrindo a porta às 16h30.
.
A outra grande novidade é que a Mafitas fez aninhos (não vale dizer quantos ;)) e sábado o Tuareg encheu para os festejar! Foi um aniversário diferente do habitual, e pode até ter sabido a pouco à aniversariante, que pela primeira vez teve que trabalhar neste dia, mas a companhia dos amigos minimizou esse "pequeno" pormenor.

Houve direito a prenda (esperemos que tenhas adorado ;)), mas por ameaça da bebé Mafas (que não gosta assim tanto de atenção!), fomos impedidos de cantar os parabéns (BUUUUU)!! Fica então prometida uma jantarada muito especial, assim que os patrões tiverem direito a folgas, que segundo se houve dizer será para breve (também merecem...)!!

As novidades ficam por aqui mas fica a promessa de uma maior assiduidade de notícias!!!

As fotos da inauguração serão brevemente disponibilizadas no blog!(desculpas pela demora...=D)

terça-feira, 20 de março de 2007

Uma semaninha de vida!

E sem se dar por isso o Tuareg faz hoje uma semana... PARABÉNS!
.
Fazendo um balanço da semana que passou, mais parece que sempre ali esteve, no cantinho da Praça Central, tal é a familariedade com que os clientes o visitam. As caras tornam-se cada vez mais familiares, os pedidos vão-se tornando n' "o habitual" e o pretendido para este espaço começa a ganhar forma.
.
As tardes da primeira semana foram bem animadas, com a visita regular de apreciadores do cachimbo de água e as noites foram calminhas, mas bastante agradáveis.
.
Chegando ao fim de semana as expectativas foram ultrapassadas! A tenda continua a fazer as delícias de toda a gente e o andar de cima foi o primeiro a encher!! Para os que preferem algo mais calminho o andar de baixo é sem dúvida a escolha ideal.
.
Para quem ainda não sabe o que pedir: as tostas em pão pita estão cada vez melhores e os batidos árabes são irresistíveis (o díficil é escolher o melhor sabor!). No que diz respeitos aos chás a escolha é tão variada, como complicada e claro, as narguillas são aquele toque final, para quem quer uma noite 100% marroquina!

sábado, 17 de março de 2007

Fotos inaguração

Brevemente estarão disponíveis as fotos da inauguração.

quarta-feira, 14 de março de 2007

Puff...

Tanta espera... tanta ansiedade... tanto nervosismo... tanta expectativa... tantos amigos... =) tudo numa só noite...

Para quem lá esteve, a opinião é unânime: é impossível não se gostar do Tuareg... o espaço está encantador! As cores vivas, a decoração marroquina, o cheiro tão característico de maçã a passear no ar, bules lindos que transportam chás de sabores irreconhecíveis, estranhos e tão saborosos, sanduíches marroquinas de fazer crescer água na boca... tudo isto, servido por pessoal vestido a rigor...

A verdade é que a inauguração não poderia ter corrido melhor: as mesas estavam completamente lotadas, os empregados sem tempo para respirar a tentar dar resposta a tantos pedidos e a entrada estava cheia de pessoas que esperavam por um lugar desocupado...

Para tornar esta noite ainda mais especial os convidados foram surpreendidos por duas bailarinas lindas que fizeram parar o tempo no TUAREG por breves momentos... com os seus movimentos hipnotizantes, misteriosos e sensuais, maravilharam a vista de todos, confirmando, para quem ainda tinha dúvidas, que esta foi uma aposta ganha!

Parabéns Quitó!
Parabéns Mafas!

Que esta seja a primeira de 1001 noites de sucesso ;)

terça-feira, 13 de março de 2007

Limpezas, limpezas, limpezas!!!

Com o dia da abertura cada vez mais perto tornou-se impreterível reunir esforços nesse sentido! Domingo, pouco antes de almoço, as limpezas começaram!

Bastante animados ao início, rapidamente nos apercebemos que não iria ser fácil... aspiradores poderosíssimos (ai se não fosse o rainbow!!), vassouras para todos, todo o tipo de produtos de limpeza, panos de todos os feitios, nada parecia fazer frente ao pó das obras que cada vez mais sentíamos entranhado no nosso corpo!

2ª feira continuou... desde de manhã, até de madrugada!! Desta vez, com uma equipa maior pois os responsáveis pelo Franchising fizeram questão de vir directamente do Porto para ajudar e garantir que tudo estava em condições! Já tarde, chegaram ainda mais reforços, mas ainda a tempo de dar uma ajudinha, nesta noite que se avizinhava longa...

Agora, a poucas horas da abertura, com o nervosismo cada vez mais evidente e incontrolável, estão a ser dados os últimos retoques, a ser pensados os pequenos pormenores para que tudo esteja perfeito!! A nós resta-nos esperar pelas 21h para sermos recebidos pelos anfitriões da noite, no bar mais marroquino de Telheiras!

segunda-feira, 12 de março de 2007

Dia 13

Atribuído ao azar em muitas culturas o número 13 é um número que não passa despercebido.

Nalguns países os prédios não têm o andar com o número 13, noutros certos hotéis não têm o quarto número 13, nas corridas de Fórmula 1 geralmente não existe o carro nº 13, muitos não se sentam numa mesa que prefaça as 13 pessoas e outros temem a 6ª feira 13, associando-a a um dia de azar.

Na verdade o significado mágico deste número está associado a recomeço. Para os judeus, o 13 indica evolução ou destino. Para outros surge como transformação e renovação, sendo quase sempre associado ao fim de uma antiga forma de vida.

Para a Mafas e o Quitó o significado do número 13 ganhará uma nova dimensão já amanhã... que seja o começo de uma nova forma de vida, aquela que vocês tanto idealizaram e sonharam.

quinta-feira, 8 de março de 2007

Um dia para lembrar!

Chegou finalmente o dia em que posso dizer, com tanta certeza quanto me é possível, e acreditem que HOJE até é bastante...O TUAREG VAI ABRIR!!!!

A próxima terça-feira, dia 13 de Março, para aqueles que não sabem a quantas andam, vai ser um dia muito importante nas nossas vidas! Na minha e na do Quitó, na da minha mãe, na do "pessoal" da FCT, na do "pessoal" da margem sul, na do Knock Out...

Há cerca de um ano atrás estávamos a chegar a Lisboa, vindos da nossa viagem de finalistas. Éramos 6! Chegávamos de Marrocos, de um mini inter-rail. Após mais de 26 horas de viagem ainda trazíamos connosco o pó do deserto entranhado na pele, o cheiro a açafrão no nariz, as cores vivas e fortes nos olhos e os sons berrantes e agitados na cabeça...
Voltei apaixonada por Marrocos!

Por coincidência ou talvez não, passado cerca de um mês, e depois de muita brincadeira sobre abrir um bar ou uma discoteca, o Quitó diz-me: "Mafas, preciso de falar contigo! Fui a um bar Marroquino e adorei! O que achas de abrirmos um?!"

E aqui estamos nós todos...

quarta-feira, 7 de março de 2007

Como tudo começou?

Tantas horas que aqui passámos...

Tantas tardes infindáveis, preenchidas com momentos ensurdecedoramente silenciosos ou agitados! De absoluta alegria, tristeza ou apatia... Quantas conversas, quantas ideias e projectos, aparentemente, inatingíveis... Tantos momentos impossíveis de recordar mas também tão difíceis de esquecer.

E terá sido aqui que tudo começou? Eu gosto de pensar que sim, e mais ainda, de pensar que uma dessas conversas de café está perto de se tornar uma realidade.

O que resta desses tempos...

Uma lembrança: de momentos que vão ficar para sempre...
Uma certeza: xiii... tantos engenheiros do ambiente!!! =)
Um facto: o Tuareg vai abrir brevemente!

Susana

terça-feira, 6 de março de 2007

Contagem decrescente...


Para quem acorda todos os dias com estas dúvidas existenciais:

  • Onde é que posso beber um chá tão bom como aquele que provei em Marrocos?
  • Onde é que posso fumar uma xixa com sabor a maçã?
  • Onde é que posso beber cocktails feitos pela Mafas?
  • Onde é que posso comer sanduíches feitas pelo Quitó?
  • Há por aí tendas marroquinas onde eu possa tomar café?
  • Onde???

E por último, mas não menos importante...

Onde é que posso beber uma SNAPPY COLA???

Para todas essas pessoas, aqui fica uma notícia de última hora:

FALTAM "POUCOS" DIAS!!!

Susana